sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pensamentos...


Há alguns dias tudo está diferente em mim, Tô me sentindo tão triste, tão sozinha, tão sensível, estranho sabia... Logo eu sempre tão alegre, tão disposta. Agora vivo escondida dentro de mim, quero ficar só e não vejo graça em nada em nada mesmo nem em ir ao salão que eu tanto adoro não tenho ido. Estou feia, amargurada e longe de ficar bem!
Hoje é feriado ouço musicas por todos os cantos, sorrisos também, porem nada me anima. Então peguei um livro que tinha aqui e resolvi ler pra vê se servia pra alguma coisa... Santo livro logo nas primeiras paginas comecei a perceber coisas por ângulos tão diferenciados.
Logo de cara vi escrito bem assim: "a dor é território santo" forte isso viu! Logo em seguida continuando a leitura teve outra: "há acontecimentos que não combinam com explicações e mesmo que explicações existissem, não seriam capazes de aplacar a dor que provocaram." É tão sábias essas palavras como confortaram meu coração, lágrimas correram do meu rosto nesse momento, deve ser porque eu precisava disso.
Na continuidade o livro ia me comovendo e ao mesmo tempo confortando a minha solidão e a minha tristeza e cada linha lida eu ia ficando encantada com tanta sabedoria e ai veio outra que marcou: "Ele não havia ido embora, mas apenas modificado a forma de ficar." EU preciso entender isso, preciso incorporar isso pra minha vida!
E eu digo a vocês que o livro serviu como luva pra minha mão! E no fim do capitulo ele termina dizendo " a ausência é lugar de encontro. Basta exercer a força da visão poética." Não é nada fácil exercer essas coisas porem acalma e renova a força e a fé!
Eu me atentei pra tantos erros meus, com o próximo. E vi que vale a pena cuidar de quem me faz bem mas sem depender dele, porque se não vira outra coisa. Ai o livro traz algo relacionado a isso que citei: " Temos o poder. O poder de dar significado às pessoas que amamos".
Precisamos ter cuidado nesse significado pra não pecarmos cada vez mais. Hoje ouve-se muito falar em esperança, eu mesmo vivo em torno dela e hoje eu descobrir e concordei com o autor quando ele disse: " A esperança alimenta a dor"
Falou o quanto é importante chorar por amor e traz crescimento porem deve se ter uma sabedoria: " chorar o tempo certo! O tempo da compreensão de que o outro simplesmente não nutre por mim os mesmos sentimentos"
E hoje eu estou disposta aceitar essa realidade, sofrer eu ainda vô mais não vou me privar por causa dessa dor, tenho que conviver com ela e tirar o crescimento. Um dia vai passar não é?
Continuo aqui me escondendo de todos e de tudo, agora a pouco meu telefone tocou, amigas chamando para uma festa e eu disse não logo eu maria festinha nem acredito nisso. Mais é forte esse desanimo não adiantaria ir e não ser boa companhia e ficar com cara emburrada a noite toda então prefiro ficar só mesmo. Aqui no msn fingindo conversas agradáveis. Quem sabe eu não acorde melhor amanhã!

pra terminar deixo pra vocês: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". Fernando Pessoa

* Sitações de Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo

4 comentários:

  1. Por mais que eu tente, as roupas velhas sempre são mais confortáveis...e assim eu prossigo...

    Lindo texto..lindas citações..seu blog ta lindo amiga!

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com você amiga, porem precisamos de coisas novas para mudarmos e não nos acomodar!

    ResponderEliminar
  3. Oiiii... obrigada pela visita ao Retalhos!! Bjks =**

    ResponderEliminar
  4. amiga tem um desafio pra vc lá no meu blog..o nome é Me definindo com imagens...bjs

    ResponderEliminar